sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quando a memória é no coração!





Participamos de uma atividade bem interessante na aula de Museologia. Levamos para sala objetos e pertences de grande significado em nossas vidas. Assim apresentamos o nosso acervo particular. E no sentido amplo da palavra, nosso "Infinito Particular". Já que os museus, com seus acervos, nos libera do sentimento de "finitude". Através dos objetos, oralidade e fotos fizemos nosso "museu particular"! Foi uma viagem de volta à nossa infância e juventude. A viagem foi muito mais além, foi ao âmago de cada um! As fotos relatam nossa viagem no tempo! Um tempo que se tornou pleno, sem hora. Apenas o compromisso com a nossa memória e coração!
 A primeira a se apresentar foi a profa. Eliane Curvello, que trouxe o vestido que usou na Primeira Comunhão.





Cleia trouxe o vestido que usou no batizado uma bonequinha "tripolar" - uma lindeza! A foto dos 15 anos.O boletim escolar. Um baú que foi construído pelo avô. O livrinho que aprendeu a rezar a Ave Maria. Tudo isso relatado numa fala cheia de emoção! E a boneca que foi companheira de infância, e ainda é!


Luana encheu a sala de beleza com o vestido de noiva, com detalhes em labirinto, que ela usou na primeira vez que foi noiva na  quadrilha de São João.



Gisely: levou a réplica da placa da sua formatura no Curso Técnico de Turismo.Ressaltou que foi um dos momentos mais emocionantes da sua vida.






Mileide: levou uma foto do aniversário dela e da irmã Milena – 5 e 4 anos respectivamente - sempre foi uma bonequinha! Urso que ganhou da madrinha quando tinha 5 anos. Tamagosh que ganhou em uma das viagens pra Canindé.




Ana Helena: Maiô que usou no concurso "Canoa Encanto"! O qual foi a vencedora, quando tinha 7 anos.  Ela foi a Mine Garota Encanto. E é até hoje!




Edna: levou vestidinho de labirinto que usou no batizado e a foto!










Rosane: Roupa e convite da formatura do ABC e de homenagem do dia dos professores; almofada de coração que foi primeiro presente do namorado que hoje é o marido.








Carol: Ultra som da mãe, caderno de visita do dia que ela nasceu , álbum do irmão que faleceu. Fotos de dela grávida. Diário do dia que o irmão nasceu feito pela mãe. Fotos de Iuri, filho de Carol que tem 4 aninhos.












Marcelo: Várias fotos, da primeira comunhão e do ABC. Nas fotos percebe-se que a música sempre esteve presente em sua vida! Ingresso do show da gravação do primeiro DVD da "Louca Mania" e o “talo” que apanhou e diz que aprendeu a ser gente, destacou que talo-verde doía mais.







Vanessa: ganhou a boneca no aniversário de três anos, o melhor presente, a boneca é sua companheira até hoje.



Mônica: Cartão de vacina de 1983



Valdete: Foto do ABC




Um comentário:

  1. Parabéns Minha Profª amei aula .Foi de grande valia para todos, Simplesmente ameii,Muito interessante ,lembrar da nossa infância nos faz feliz duas vez mais!!!!ameii mesmooooo!!!!!abraçosss

    ResponderExcluir